Pages

Monday 31 December 2012

Quando se combatia á Espadeirada

Também tenho um escudo, daqueles feitos á maneira todos brazonados, eu gostava dos petiscos e duns copitos, isto já lá vai uns anitos, então tinha no centro do brazão un par de cornos, um homen sem cornos, é como jardim sem flores, depois tinha trocado os massos pelo tabaco de enrolar, e tinha no escudo um pacote de mortalhas, uma garrafa de tintol, e uma menina já trintona sabida de mini saía, mas de Conde passei ao zé povinho, deitei tudo fora, vendi no mercado da candonga no Porto, que me compraram o escudo,os brazões e ainda lhes ofereci um garrafão de água pé,tudo por 50 paus., que o dinheiro dá jeito pra comprar umas sardinhas enlatadas, uns tomates bem maduros, e claro infelizmente só posso beber água. Rapaziada, o Anbtónio, que lhe chamam o Barraca Abana, veio-me chamar, já sei tenho de lhe pagar três taças de tinto daquele maduro rasca a 30 cts. cada eu bebo uma água, que o cinto já me aperta as vrilhas... Olhem convidaram-me agora para o Palácio da Bolsa, com Rock and Drink, mas era engano, ligaram-me pró telemóvel, daqueles livres de carregamentos, com pako, internet e o sistema android billy Jeam, custou-me 20 eurecos no Mini Mercado, do Sr. Falcão, copo sim copo não!