Pages

Sunday 12 October 2014

O que penso sobre a cidade de Chaves - What I think about the Chaves city

Hoje Domingo como sempre fui ao centro da cidade de Chaves , Lg . Camões para vêr se o transito estava todo engasgado, como todos os domingos, carros a bloquear a entrada da CM Chaves , as casas , um completo caos . Policia nem vi nenhum , bem hoje é domingo e faz frio devem ficar no quartel. Agora saiu um Dec. Lei que as Autarquias podem multar as viaturas em transgressão . Pois muito bem contratam uns rapazes  comissão tipo TV Cabo , quanto mais multas mais ganham eles . Ou então como temos pouca policia em Chaves , GNR , PSP e o quartel do exército , para poupar como o pais é rico criam aqui também a policia Municipal como por exemplo há em Lisboa. Outra coisa bem engraçada é o Super Mercado " Pingo Doce "  ter um PSP , armado nas instalações que acho feio e perigoso , a guardar as instalações com medo que lhes roubem uma pastilha elástica. Por Deus não estamos na Syria nem em Gaza , nem a CMC , que tem  direito a ter um agente permanente agora um Supermercado só mesmo em Portugal a guardar os bifes , uma coisa que nem os bancos têm em Chaves nem em Lisboa , nenhum tem por segurança. Espero que gostem dos meus pequenos videos de telemóvel  que faço por gostar .
Tenho comentado algumas noticias do Expresso, SIC , Diário Digital , porque gosto de politica e saber como vai a prata da casa .
Pelo que vejo , já na patamar lixo que se encontra Portugal, e agora ainda com o caso BES , em que segundo eu li, terá de investir 300 milhões de euros , não consigo entender como as autarquias gastam tanto dinheiro a meu vêr mal gasto .
As ruas de Chaves completamente intrasitáveis, cheias de buracos, água que quado os carros passam molham as pessoas . Primeiro seria salvaguardar a qualidade de vida dos Flavienses e de quem nos visita e depois abrir buracos para encontrar termas romanas , ou centros de grandes envergadura para estarem sem ninguém . Se Lisboa ( Estado ) fecha a torneira como vai viver este concelho . Não será como as palavras do Dr. Alberto que diz que a Madeira não precisa de Lisboa, mas mentira porque Lisboa envia dinheiro para a Madeira , e não comparem Chaves ao Funchal , nem económicamente, porque Chaves não sei ou desconheço que economia tem para se auto sustentar . Coitados dos comerciantes da zona histórica que mal vendem. Mas ouvi dizer que foi gasto no Lg. das Freiras 300.000 euros, naquela linda obra. Domingo nem um policia, hoje vi uns 50 todos de carro , a gastar combustivel dos bolsos dos portugueses , não entendo realmente , qualquer dia têm que meter um á porta dos talhos e padarias que a fome é tanta . Cheguei a casa todo molhado , depois de ter levado com tanta água em cima dos carros que passavam e me molhavam todo . Entristece-me vêr isto assim.
Fotografia já não faço pois a saúde não me deixa , e não sei se para o ano estarei por cá para escrever umas letrinhas . Eu já nem me interessa por esta politica do deixa andar , nada , porque nós se não temos ouro, diamantes nem petróleo onde vamos buscar o dinheiro . Industria pouca só serviços de venda daquelas boxes que fazem  milagres como a  TV por cabo . Pelo menos os portugueses se distraem e não pensam no dinheiro para comer , comem cabo !